Dados de acesso incorretos.

DESTAQUE

Carta Avaliação Diagnóstica - Fund II e E.M

São Paulo, 19 de agosto de 2020.

Prezados Pais e/ou Responsáveis,

O processo de avaliação da aprendizagem é contínuo, realizado diariamente durante as aulas através de atividades, discussões, participações ativas, produções coletivas etc. Apesar de estarmos em um contexto de aulas remotas, essa ação tem sido realizada com a frequência que é esperada.

Porém, há uma outra dimensão avaliativa, tão importante quanto a avaliação contínua que, de forma mais abrangente, verifica as habilidades já adquiridas pelo aluno e permite a organização do ensino de modo que atenda às necessidades da comunidade escolar em questão. Tal dimensão é conhecida como “Avaliação Diagnóstica”, realizada todos os anos em nossas escolas.

A ação avaliativa faz parte do processo ensino-aprendizagem e oferece feedback importante para os professores, os alunos, a equipe gestora e a família. Através desse processo, é possível que as conquistas acadêmicas sejam identificadas, as dificuldades sejam pontuadas e as estratégias sejam organizadas para garantir que a aprendizagem ocorra de modo significativo.

Diante disso, consideramos este momento como ideal para aplicarmos esse modelo aos nossos alunos, por isso, reservamos os dias - 26/08 - para a aplicação da avaliação diagnóstica online de Linguagens e Matemática e - 27/08 - para a aplicação da avaliação diagnóstica online de Ciências Humanas e Sociais e Ciências Naturais para todos os alunos do 6º ao Ensino Médio. Essa avaliação será realizada durante o período de aula online.

Nestes dias, as provas serão realizadas no período de aula no qual o aluno estuda. Portanto, o aluno deverá entrar na aula online às 7 h e ou 12h50 pontualmente, conforme o seu período de aula para receber as instruções do professor tutor que acompanhará a turma durante a realização da prova.

Turmas da Manhã: 7h

Turmas da Tarde: 12h50

O link de acesso à “Avaliação Diagnóstica” online será disponibilizado no E-class, por isso, fiquem atentos.

A avaliação diagnóstica não mensura a aprendizagem do aluno com atribuição de nota, ela avalia as habilidades e as competências adquiridas durante o processo de ensino, no entanto, atribuiremos um ponto bônus na nota final do 30 bimestre para todas as disciplinas correspondentes para o aluno que obtiver um bom desempenho na prova.

Lembramos ainda que se o(a) aluno(a) por algum motivo não realizar a avaliação, não será possível a reposição.

É do nosso interesse utilizar práticas pedagógicas que garantam o crescimento de todos e essa avaliação poderá oferecer dados suficientes para os ajustes necessários. Por isso, contamos com o apoio de todos e a participação e comprometimento de nossos alunos.

Atenciosamente,

Equipe Pedagógico/Educacional

LINKS

ACESSO RÁPIDO

CONTATO

CONEXÕES